Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira 10:19 – Promotor de Justiça afirma que o Cristo redentor de Itaperuna não tem simbolismo algum para o estado, que é Laico e o Vereador Glauber Bastos diz que a manifestação do Promotor é um Ato de Coragem. Veja vídeo e declarações abaixo:

Nossa unidade LACI Molecular agora conta com uma sala exclusiva para vacinação. No LACI você encontra vacinas para todas as idades. Venha se proteger com a gente! Contatos: (22) 99268-7019 (22) 3824-3732 | 3822 0425 | 3824 5390.

 

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades: ⇓⇓⇓

 

@lacilaboratorio

Promotor de Justiça afirma que o Cristo redentor de Itaperuna não tem simbolismo algum para o estado, que é Laico e o Vereador Glauber Bastos diz que a manifestação do Promotor é um Ato de Coragem. Veja vídeo e declarações abaixo:

 

Ao Assistir ao Vídeo acima no Instagram do Blog da Flávia Pires, o Promotor de Justiça Matheus Gabriel Rezende fez o seguinte Comentário :

“Vereador Glauber Bastos, como cidadão, respeito a sua opinião.

Mas, como agente do Estado, não posso deixar de repudia-la.

Não há limite espacial, na Constituição, que restrinja locais nos quais as reuniões podem ser feitas.

A reunião foi pacífica e sem qualquer ato de violência.

Foi realizada em local público.

O monumento possui um simbolismo para os cristãos, mas, para o Estado, laico que é, não possui simbolismo algum.

Certamente, se Jesus aqui estivesse, ele não odiaria as pessoas, mas amaria e as acolheria, independente do gênero, orientação sexual ou bandeira.

O Cristo da Bíblia é o do amor, da inclusão e do acolhimento, não do ódio, da segregação ou da exclusão.”

Veja abaixo resposta do Vereador Glauber Bastos ao Promotor Matheus Gabriel Rezende:

“Matheus Gabriel Rezende, prezado, seu ato de manifestar seu posicionamento, seja, como cidadão ou de promotor de justiça é um ato de coragem.

Haja vista, que TODOS personagens da política de nossa cidade se calaram.

Obviamente com receio de perder apoio de A ou B que não é meu caso.

Não afrontei ninguém.

Apenas me posicionei assim como o senhor.

Seus argumentos em maioria eu concordo.

Jesus Cristo ama todos.

Contudo, o símbolo de nossa cidade pode e deve ser preservado, não somente nessa manifestação como em qualquer outra que possa sugerir uma provocação.

Queremos um ambiente de paz e harmonia em nossa cidade.

Temos outros locais que podem e devem ser explorados para manifestar qualquer tipo de bandeira dentro do campo democrático.

Reitero meus votos de estima e consideração. Um forte abraço!”

Fonte: Blog da Flávia Pires

 

4 comentários sobre “Quarta feira 10:19 – Promotor de Justiça afirma que o Cristo redentor de Itaperuna não tem simbolismo algum para o estado, que é Laico e o Vereador Glauber Bastos diz que a manifestação do Promotor é um Ato de Coragem. Veja vídeo e declarações abaixo:

  1. Robson Silva

    Esse promotor não representa ninguém pra emitir tal opinião. O vereador está certíssimo, pois com certeza é Cristão e também deve ter se sentido ofendido como todos nós. O ato foi explicitamente um vilipêndio religioso, mas os ateus de plantão acham que foi tudo muito normal ao provocarem e escarnecerem da fé da grande maioria da população que é Cristã. Será que se minha religião permitir e eu for em um cemitério cometer ato de profanação sobre o túmulo da família de alguém será considerado normal porque o Estado é laico e minha religião permite isso? O Estado pode ser, mas deve haver o respeito com a fé dos demais. Todos devem respeitar pra serem respeitados. Existe muitos outros lugares onde esses escarnecedores poderiam se reunir pra promover esse ato, mas escolheram justamente provocar pra chamarem a atenção. Conseguiram. E ainda vem esse indivíduo dizer que o Estado é laico? E a fé das pessoas? É laica também? Cadê o respeito? O vereador falou muito bem. Porquê não se reuniram na concha acústica ou na própria Câmara Municipal? A visibilidade ali seria muito maior, já que esse grupo minoritário gosta tanto de lacrar e chamar a atenção. Atitudes como essa só piora a discriminação contra eles. Depois não reclamem.

  2. SABEDORIA

    concordo com o promotor não tem simbolismo para nada nem na terra nem no céu esta estatua de cimento e pedra foi feita pala mão do homem pecador não anda, não fala, não ver ,não come nem bebe

  3. sabedoria

    olha , agui fala besteira , ROBSOM SILVA, quém não representa nada e ninguém e você para emitir opinião o promotor ele sebe o estar falando está estatua e de cimento e como você . quê não fala nada com nada, vai ver o verdadeiro JESUS CRISTO filho de DEUS este sim , de verdade foi feito concebido pelo o todo poderoso , por mim podem ate jugar coco ou mijo nele , JESUS CRISTO ELE estar voltando , de novo ai cera tarde de máis para quém não o amou,

  4. Maria Vieira

    Se o Cristo e espaço público laico,porque o Secretário de Turismo ,Marcelo Nascimento foi atrás do Arcebispo,D.Orany Tempestade para fazê-lo co-irmão do Cristo Redentor do Rio de Janeiro?
    Promovendo solenidade com missa e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *