Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 14:16 – PDT vai pedir que TSE impeça Bolsonaro de dizer que criou o Pix. Veja Abaixo:

O PDT apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa da propaganda eleitoral em que o presidente alega ter criado o Pix. As informações são da CNN.

Segundo o documento do partido, assinado pelos advogados Ezikelly Barros e Walber Agra, a propaganda “possui conteúdo desinformativo e detém o condão de ludibriar os eleitores”.

O partido pediu que Bolsonaro seja impedido de falar que foi o responsável pela criação do sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central.O Pix foi lançado na gestão atual, mas começou a ser preparado no governo de Michel Temer pelo Banco Central e difundido em 2020. A equipe técnica do BC tem autonomia e não sofre interferência do Executivo para fazer seus projetos.

Na publicidade questionada pelo PDT e que passou no horário eleitoral obrigatório, Bolsonaro fala que seu governo criou o sistema de pagamentos.

“Vamos falar sobre o PIX? Nós criamos em 2020. Você se lembra, né? A dificuldade para você fazer uma transferência de recursos. Hoje, você faz de casa, do teu celular”, afirma o presidente.

“Como se vê, a veiculação de fatos sabidamente inverídicos e gravemente descontextualizados substancia no fato de que o Senhor Bolsonaro tinha ciência de que não foi o criador do sistema do pagamento instantâneo (PIX), mas mesmo assim insiste na respectiva narrativa”, afirmou o partido.

O presid Writing Studio instantâneo (PIX), mas mesmo assim insiste na respectiva narrativa”, afirmou o partido.

O presidente Bolsonaro tem usado o Pix como um ativo eleitoral para as eleições deste ano.

Fonte: Portal Viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *