Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:41 – Depósito clandestino de lixo hospitalar em Araruama despejava material contaminado até em rio. Veja Abaixo:

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), realizada nesta quinta-feira, interditou um espaço que funcionava como depósito irregular de resíduos hospitalares em Araruama, na Região dos Lagos, balneário turístico na costa fluminense. Segundo as autoridades, o local vinha sendo usado por uma empresa prestadora de serviço de transporte de material médico contaminado. A ação também contou com a presença da Vigilância Sanitária municipal da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

Mercadão Casa Itaperuna: Faça já seu Crediário Próprio e parcele suas compras com muitas vantagens!

 

 

 

O depósito clandestino fica no bairro Parati, em uma zona rural de Araruama. Embora se trate de um local mais afastado, há diversas residências próximas do espaço. Ainda de acordo com os responsá Writing Studio Crediário Próprio e parcele suas compras com muitas vantagens!

 

 

 

O depósito clandestino fica no bairro Parati, em uma zona rural de Araruama. Embora se trate de um local mais afastado, há diversas residências próximas do espaço. Ainda de acordo com os responsáveis pela operação, era comum que crianças da região brincassem próximas aos itens descartados.

 

Foto: Diculgação

Entre o material armazenado, foram encontrados gazes com sangue, frascos com fezes e urina, agulhas usadas e utensílios utilizados em hemodiálise, também sujos de sangue. Em dias de chuva, a água invadia o interior do depósito e, em meio aos itens contaminados, corria diretamente para um rio próximo. Havia cerca de três toneladas de lixo hospitalar no local.

Os técnicos do Inea e os policiais civis da 118ª DP (Araruama) lacraram o depósito irregular, e os responsáveis pelo espaço foram presos em flagrante por crime ambiental. Eles foram enquadrados no artigo que trata de armazenar “em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com as exigências estabelecidas”. A pena varia de 1 a 4 anos de prisão, além de multa, que também foi imposta aos envolvidos.

A empresa de transporte vinha prestando serviços para várias cidades da Região dos Lagos. Ela atuava, por exemplo, junto a hospitais de municípios como Cabo Frio, Arraial do Cabo e a própria Araruama, entre outros.

Fonte: Extra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *