Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:05 – Após morte por febre maculosa, Saúde treina profissionais em Campos. Veja Abaixo:

Prefeitura aguarda resultado de outros quatro pacientes suspeitos enquanto age na prevenção e orientação de novos casos

A Secretaria de Municipal de Saúde está aumentando a vigilância em saúde e capacitando os profissionais com treinamentos específicos para atuação em casos de febre maculosa, doença que registrou uma morte na cidade, confirmada na última segunda-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde

De acordo com a Prefeitura de Campos, também está sendo feito um trabalho de campo por fiscais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com coleta de carrapatos suspeitos para análise. O órgão também faz dedetização e orientação a familiares de pacientes com suspeitas da doença e vizinhos quanto aos cuidados para evitar infecção e contato pelo parasita carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa.

Casos
Existem no município quatro casos suspeitos de febre maculosa, nos bairros da Lapa, Parque Aurora e Loteamento Porto Seguro (próximo ao Parque Imperial). A secretaria segue aguardando resultado de exames laboratoriais destes casos. Também já foram descartados três casos. Campos se tornou uma área de interesse para monitoramento da febre maculosa dentro do estado do Rio em 2021 e, desde então, vem sendo realizada capacitação dos profissionais da rede pública de saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

UNIREDENTOR – Afya – O melhor lugar para quem tem paixão por medicina. Clique no Link abaixo e saiba mais.

 

https://facamedicina.afya.com.br/uniredentor

 

 

“A Vigilância está fazendo treinamentos com as equipes da rede de urgência e emergência para estarem cada vez mais atentas aos sinais e sintomas dos pacientes suspeitos e, com isso, pretendemos aumentar a sensibilidade da nossa vigilância, fazer o diagnóstico e instituir o tratamento”, disse o subsecretário da Subp Writing Studio ião com infestação e transportando o carrapato estrela infectado.

O tempo entre a picada e o início dos primeiros sintomas varia de 2 a 14 dias, com média de sete dias. Quando não tratada, a letalidade da doença pode passar de 80%. Portanto, se houver contato com carrapatos e se apresentar algum dos sintomas descritos, deve-se procurar imediatamente atendimento médico, mencionando ao médico tal contato.

 

 

Fonte: Terceira Via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *