Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:15 – Moraes proíbe Cade e PF de investigarem institutos de pesquisa. Veja Abaixo:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, derrubou, na noite desta quinta-feira, o procedimento administrativo aberto pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o inquérito instaurado pela Polícia Federal contra os institutos de pesquisa eleitoral “por incompetência absoluta” e “ausência de justa causa”. Segundo o ministro, apenas o TSE tem a competência para fiscalizar as organizações.

Em despacho, Moraes também determinou que a Corregedoria- Geral Eleitoral e a Procuradoria-Geral Eleitoral apurem, por parte do Ministério da Justiça e do Cade, “eventual prática de abuso de poder político, consubstanciado no desvio de finalidade no uso de órgãos administrativos com intenção de favorecer determinada candidatura, além do crime de abuso de autoridade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Na RMS você pode escolher o plano perfeito para você! 🥰 Entre em contato conosco: ☎️(22) 3823-7503 📲(22) 999 888 332

 

 

Writing Studio ça e do Cade, “eventual prática de abuso de poder político, consubstanciado no desvio de finalidade no uso de órgãos administrativos com intenção de favorecer determinada candidatura, além do crime de abuso de autoridade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Na RMS você pode escolher o plano perfeito para você! 🥰 Entre em contato conosco: ☎️(22) 3823-7503 📲(22) 999 888 332

 

 

De acordo com o presidente do TSE, cabe à Justiça Eleitoral “a fiscalização das entidades de pesquisa, inclusive com a participação e possibilidade de impugnação dos envolvidos e com o exercício de poder de polícia para garantir a legitimidade eleitoral”.

Fonte: Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *