Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 21:55 – Ex-funcionária do Detran é presa em operação contra maior quadrilha de receptação e clonagem de veículos do Rio. Veja Abaixo:

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, uma operação contra a maior quadrilha de receptação e clonagem de veículos roubados do Estado do Rio de Janeiro. Dezessete pessoas são alvo de Writing Studio bsp;

Os veículos a serem clonados eram conseguidos de duas formas. Uma delas pela proximidade com o tráfico de drogas, em que criminosos roubavam os carros e repassavam para a quadrilha especializada. Alguns eram vendidos por R$ 1 mil. Outra forma era por meio de estelionato, que ocorria de duas maneiras: o proprietário lesava o seguro, ao simular um roubo e repassar o veículo para o grupo; ou por aluguel em empresas de locação sem os devolver por estar em nome de laranjas ou em CNPJ de fachada.

O papel da ex-funcionária do Detran Hortência de Barros Walter era de dar mais legitimidade ao esquema. Por trabalhar no órgão, ela consultava no sistema veículos com as características iguais às do clonado. O documento falsificado ganhava ares do original porque era impresso em papel original, o que não levantava suspeitas.

— A quadrilha, por meio de roubo ou estelionato, adquiria os carros. Como funcionária do Detran, ela consultava no banco de dados, buscando um veículo com as mesmas características. Assim, por exemplo, pegava essas informações de um que está rodando em Minas Gerais. O clonado fica no Rio. Ela tinha acesso a esse banco para pegar os dados que possibilitavam a clonagem. A quadrilha adulterava o veículo, e ela fazia a documentação no Detran — descreve o delegado Ângelo Lages.

 

Fonte; Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *