Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira -19:53 – Professor de história elogia nazismo e é afastado de escola em SC. Veja Abaixo:

Um professor de história da rede estadual de Santa Catarina foi afastado do cargo em Imbituba, no Litoral Sul catarinense, após defender o nazismo em um grupo de troca de mensagens na web (veja acima). O diálogo foi registrado em uma captura de tela e repercutiu nas redes sociais nesta semana.

No grupo privado, o homem proferiu uma série de falas em apologia ao nazismo, como “sou super fã de Hitler” e “sempre quis ser nazista”.

Em seguida, foi questionado por outro membro se era favorável a mandar eleitores do PT a uma câmara de gás. “Sem dúvidas, irmão. E eu é que queria ser o cara responsável por expelir o gás”, respondeu.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Chegaram mais Novidades no Mercadão Casa com descontos de até 50%.

Conforme as imagens, o homem foi alertado durante a conversa sobre os crimes que estava cometendo, mas ignorou os avisos. Um dos membros do grupo escreveu que o denunciaria. Outro homem escreveu: “Imaginem um cara desse como professor de história dos filhos de vocês, galera. Disso eu tenho medo”.

Quem faz gestos nazistas pode ser preso pelo crime de racismo, no Brasil, e cumprir pena de reclusão. A punição é resultado da lei 7.716/1989, que tem penalidade específica para uso de símbolos ligados ao nazismo (detalhes no final da matéria).

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (3), que instaurou inquérito para investigar o caso. Um processo administrativo também foi instaurado pelo governo do estado para apurar a conduta do professor.

A reportagem tentou contato com o Partido dos Trabalhadores (PT), mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

Investigação

O delegado Juliano Bessa, responsá Writing Studio ca que o racismo pode ser julgado e sentenciado a qualquer momento, não importando quanto tempo já se passou desde a conduta.

Inicialmente, não havia menção ao nazismo na legislação, que era destinada principalmente ao combate do racismo sofrido pela população negra.

Apenas em 1994 e 1997 foram incluídas as referências explícitas ao nazismo, por projetos de lei apresentados por Alberto Goldman e Paulo Paim.

As informações são do g1.

Um comentário sobre “Quinta-feira -19:53 – Professor de história elogia nazismo e é afastado de escola em SC. Veja Abaixo:

  1. historiador

    na faculdade de historia que fiz os professores eram os melhores, tanto em conteúdo como em serem humanos. parabéns aos meus mestres da fundação são José, verdadeiros profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *