Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 19:43 – Ciro Nogueira defende PEC da Transição só para R$600 e reajuste do mínimo, e apenas para 2023. Veja Abaixo:

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, voltou a defender em nota divulgada nesta segunda-feira que a PEC da Transição deixe fora da regra do teto de gastos apenas o valor de 600 reais para os beneficiários do Bolsa Família e os recursos para um aumento do salário mínimo acima da inflação em 2023.

“O correto e republicano é o Congresso garantir a qualquer novo governo que os programas sociais e o salário mínimo sejam fortalecidos. A par Writing Studio de vigência”.

“Não vejo necessidade alguma de colocarmos um prazo de validade em uma medida social, que vai ter um impacto da mais alta importância na vida dos brasileiros mais pobres”, defendeu Castro.

“Seria um desgaste e um risco desnecessários termos que fazer uma articulação política todos os anos para convencer os parlamentares do óbvio: a nossa responsabilidade social com os mais carentes”, completou.

(Reportagem adicional de Ricardo Brito, em Brasília)

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *