Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 20:19 – Caso Flordelis: perícia, sentença e Promotoria descrevem a morte do pastor Anderson do Carmo. Veja Abaixo:

Crime é detalhado desde a motivação, passando pelo planejamento até chegar ao assassinato do companheiro da ex-deputada – ele foi assassinado com pelo menos 30 tiros.

 

O assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019, foi o momento final de uma sequência de pelo menos seis tentativas de assassinatos contra a vítima – todas, segundo a Justiça, envolvendo a agora ex-deputada federal Flordelis e parte de seus mais de 50 filhos.

Tanto na sentença proferida pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce quanto nas acusações feitas pelo Ministério Público, é possível ver detalhes do crime – da motivação e planejamento do assassinato à destruição do corpo do pastor Annderson, causada pelos 30 disparos de pistola à queima roupa.

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo. A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Presidente do CRO-RJ reafirma Compromisso com Cirurgiões-dentistas. Clique na imagem Abaixo e Assista ao vídeo:

 

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Corpo destruído

Por meio de informações contidas nos laudos periciais, em sua sentença, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce detalhou os ferimentos que causaram a morte do pastor Anderson.

Ao todo, foram 30 perfurações feitas por tiros de pistola. Os disparos causaram laceração (despedaçamento) do encéfalo e fratura da base do crânio.

Os tiros também provocaram a laceração dos pulmões, fígado, rim direito e alças intestinais. Também houve entrada de disparo pela “orelha externa direita”, além de fratura do fêmur esquerdo.

Com exceção do disparo feito de forma específica na orelha direita, a análise do corpo feita pelos peritos não especificou quais os ferimentos de entrada e de saída devido à “multiplicidade de disparos”.

Com base no laudo da perícia, a sentença descreve em detalhes o nível de brutalidade do assassinato do pastor Anderson do Carmo. — Foto: Reprodução

Com base no laudo da perícia, a sentença descreve em detalhes o nível de brutalidade do assassinato do pastor Anderson do Carmo. — Foto: Reprodução

Veneno e frieza

Em outro trecho da sentença, a magistrada ressalta as sucessivas tentativas de envenenamento feitas contra o pastor Anderson do Carmo.

Segundo a juíza, as tentativas de assassinato em sequência determinadas por Flordelis “evidenciam ainda mais sua total frieza e menosprezo pela vida humana”.

A magistrada descreve as sucessivas tentativas de envenenamento contra o pastor Anderson. — Foto: Reprodução

A magistrada descreve as sucessivas tentativas de envenenamento contra o pastor Anderson. — Foto: Reprodução

"Total frieza e menosprezo pela vida humana" – termos utilizados pela juíza para descrever a conduta de Flordelis diante das várias tentativas de envenenamento do pastor Anderson. — Foto: Reprodução

“Total frieza e menosprezo pela vida humana” – termos utilizados pela juíza para descrever a conduta de Flordelis diante das várias tentativas de envenenamento do pastor Anderson. — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *