Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 08:50 – Aras articula envio de Força Nacional para conter manifestações com obstrução de vias. Veja Abaixo:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou em contato com o ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta segunda-feira (21), para articular o envio da Força Nacional para auxiliar na desobstrução de vias e na segurança pú Writing Studio acional é necessário porque o efetivo das demais polícias não está sendo suficiente para conter os bloqueios no Mato Grosso.

No caso de Rondônia, outro estado que enfrenta dificuldade para desobstruir as rodovias, já houve, por parte das autoridades locais, a solicitação ao Ministério da Justiça para um auxílio federal. “Em contato há pouco, com o ministro, ele nos informou que vai mandar reforçar imediatamente o contingente em Rondônia”, disse Aras.

Em nota, o Ministério da Justiça informou que, até o momento, a Força Nacional não recebeu nenhuma solicitação vinda de Mato Grosso. A pasta confirma que, em Rondônia, o emprego da Força Nacional acontece sob a coordenação da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Ressaltamos que o envio de efetivo da Força Nacional de Segurança Pública acontece mediante solicitação expressa do respectivo governador de estado ou do Distrito Federal”, diz a nota.

Já no Pará, Paraná e demais entes federados, a avaliação feita durante a reunião é que o efetivo dos locais tem sido suficiente para desarticular concentrações. “O Ministério Público Federal continua cuidando para a preservação da ordem jurídica, do ambiente democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, frisou o PGR.

Prisão de líderes dos grupos extremistas e investigação dos financiadores dos atos estão sendo avaliadas pelo gabinete de crise. No entanto, por se tratar de uma ações estratégicas, informações com os detalhes das medidas a serem adotadas não serão divulgadas.

 

Fonte: R7

Um comentário sobre “Terça-feira – 08:50 – Aras articula envio de Força Nacional para conter manifestações com obstrução de vias. Veja Abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *