Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 08:09 – Medo da Justiça e expectativa de apoiadores explicam silêncio de Bolsonaro. Veja Abaixo:

Embora tenha voltado a aparecer em público, o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em silêncio. Nas redes sociais, publicou fotos nos últimos dois dias, mas sem comentários. Este Writing Studio

Ao ser derrotado, a maior preocupação de Bolsonaro tornou entrar na mira do Judiciário. Esta é a primeira vez em 34 anos que o presidente fica sem mandato e, portanto, sem foro privilegiado. A interlocutores que o visitam no Alvorada, o presidente diz temer que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, invista contra ele. Bolsonaro é alvo de investigação na Corte Superior em quatro inquéritos, entre eles o das Milícias Digitais e o que apura a divulgação de notícias falsas durante a CPI da Covid-19.

A decisão de evitar declarações aos apoiadores ficou evidente na última terça-feira, quando o presidente participou de um jantar com deputados e senadores do PL. Bolsonaro se irritou com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) que o questionou sobre que orientação deveria passar para a militância que fazem atos país afora em frente aos quarteis e bloqueando estradas. A parlamentar reclamava que os grupos estão desorganizados, cada um agindo por si. Bolsonaro, gesticulando e de forma ríspida, disse que não tinha nenhum direcionamento a passar e que não iria falar sobre o assunto. O diálogo foi confirmado por duas pessoas que estavam próximas.

Um dos mais próximos interlocutores do presidente disse que Bolsonaro ainda não sabe como se dirigir aos apoiadores. O receio do presidente é que ao não atender aos desejos de radicalização a própria base se volte contra ele.

Queda nas redes Bolsonaro completou ontem um mês sem fazer sua tradicional live semanal. A redução brusca no ritmo das postagens e a falta de transmissões ao vivo reduziram o fôlego do presidente nas redes sociais. Levantamento da consultoria Bites mostra que, na comparação com o mês anterior, o chefe do Executivo teve uma queda de 93% em suas interações (soma de curtidas, compartilhamentos e comentários) neste mês no Twitter, Instagram e Facebook. A média diária, que era de 7,6 milhões em outubro, passou a 487,7 mil.

Os filhos do presidente querem que ele volte a falar e aproveite o último mês para começar a organizar a oposição. Em conversas reservadas, admitem que tem perdido espaço nas redes sociais e no debate público, inclusive perdendo oportunidades de já reagir às medidas que vêm sendo tomadas pelo governo de transição de Lula.

 

Fonte: Portal Viu

3 comentários sobre “Sábado – 08:09 – Medo da Justiça e expectativa de apoiadores explicam silêncio de Bolsonaro. Veja Abaixo:

  1. Raquel

    Claro, ou ele desgastou a língua durante o mandato como presidente falando só besteiras e ofendendo a todos, ou ele não consegue formular outros tipos de frases que não sejam ofensivas.

  2. Vinícius

    Precisa falar mais nada não, já falou demais nos quatro anos que foi presidente. Votei neste homem por acreditar numa possível mudança social. Por acreditar nele como um possível estadista que faria grandes mudanças.

  3. SABEDORIA

    ele. só fez oquê não devia fazer como não tomar as vacinas , íssó já foi um grandi ero dele, ele e um bom presidente, só não vijiou, como era para poder vijiar , más muitas das vezes mós como se humanos não vijiamos como devia vijiar, com nossas atitude, só tém quê sempre vijiou que nosso DEUS, apalavra dele nos diz vijiai e horai para não cair ententaçoês,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *