Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 11:45 – Aracruz: dois meses após atentado, aluna segue internada e com bala na cabeça. Veja Abaixo:

Após dois meses do atentado a duas escolas em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, que matou quatro pessoas e feriu outras doze, uma aluna, de 14 anos, é a única vítima do ataque que segue internada, com uma bala alojada na cabeça. As informações são do portal G1.

A estudante, Thaís Pessotti da Silva, foi baleada na cabeça e, devido à complexidade do ferimento, segue com o projétil alojado no corpo.

O pai da vítima, Almir Rogério da Silva, disse que a adolescente segue o tratamento no hospital e é um milagre.

“Nossa pequena grande guerreira é um milagre que Deus nos deu a oportunidade de vivenciar. Ela luta pela vida e surpreende a medicina e a todos com sua força e evolução”, falou Almir.

De acordo com ele, em meados de dezembro, a filha foi transferida do Hospital Infantil de Vitória e segue o tratamento em um hospital particular da Grande Vitória, sem previsão de alta.

“Nossa pequena grande guerreira reage bem ao tratamento. Thais foi atingida com um tiro na cabeça e o projétil ainda está alojado”, explicou o pai de Thaís.

Irmãs, pai, madrasta, mãe e pai se revezam para acompanhar a jovem no hospital.

Segundo Almir, a adolescente tem recebido cuidados para reabilitar a fala e os movimentos, que vêm voltando aos poucos.

“O tratamento tem focado na parte fonoaudiológica e fisioterapêutica, com conquistas diárias altamente comemoradas. Na parte motora, o movimento do lado esquerdo voltou primeiro, ainda em evolução em sua coordenação, o lado direito começou a acordar os movimentos há duas semanas e vem evoluindo diariamente”, comemorou.

Almir destacou que a filha realiza as atividades que são propostas com entusiasmo e a cada novo comando realizado, a alegria dela contagia todos à sua volta.

“Thais mantém interação com todos ao seu lado, contagiou toda a equipe com suas caras e bocas. Está desenvolvendo bem em relação a fonoaudiologia, começando a imitar o som proposto mesmo sabendo que há um longo caminho a ser vivido em prol da sua restauração completa”, disse o pai.

No dia 25 de novembro de 2022, no ataque, 13 pessoas foram baleadas, 10 delas professores. Três professoras morreram.

Dos alunos feridos com bala, uma menina morreu e Thais segue internada. A família de um menino que também foi baleado no abdome nã Writing Studio o (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória.

No dia 4 de dezembro, o assassino foi sentenciado a cumprir até três anos de internação. O tempo é o limite máximo estabelecido como medida socioeducativa para adolescentes pela lei.

 

Fonte: Portal Viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *