Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:38 – Saúde de Campos confirma primeira morte por dengue em 2023. Veja Abaixo:

Homem de 84 anos deu entrada no HPC no último dia 18 com sintomas da doença e faleceu três dias depois

&nb Writing Studio enção estabelecidas nos planos de contingência, já que foi constatado aumento de casos de dengue na cidade, nas primeiras semanas de janeiro em relação ao mesmo período de 2022.

A SES-RJ liberou itens que compõem o centro de hidratação do Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Jayme Tinoco Netto, como poltronas, soro fisiológico e alguns medicamentos, para reforçar o atendimento no centro de referência em dengue do município.

Ações de controle do Aedes aegypti e de mobilização da população foram intensificadas pela equipe de agentes de controle de endemias nos bairros com maior número de casos e onde ocorreu o óbito, visando a eliminação de criadouros do mosquito, como, por exemplo, mutirões semanais e bloqueio aeroespacial com quatro carros fumacê e bomba costal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Não perca mais tempo, venha para RMS! Entre em contato conosco! ☎️(22) 3823-7503 (22) 9.9988-8332.

 

 

 

 

 

A SMS informa que no próximo dia 9, será realizada em Travessão ação integrada com múltiplas secretarias para a varredura dos focos do mosquito e orientar a população por meio da campanha municipal “Dengue Aqui Não”. Durante a ação serão distribuídos panfletos informativos, recolhidos inservíveis nos imóveis, limpeza de terrenos e vias públicas, além de tratamento dos potenciais criadouros que não podem ser eliminados.

A SES-RJ e a Secretaria de Saúde de Campos reforçam que seguem monitorando a situação e atuando de forma preventiva, para evitar que haja epidemia na cidade, e convocam a população a colaborar a combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, fazendo uma checagem de 10 minutos por semana em suas casas, para eliminar criadouros.

 

 

Fonte: JE News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *