Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 22:50 – Deputado bolsonarista diz ter assinaturas para criar CPMI sobre atos golpistas de 8 de janeiro. Veja Abaixo:

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) afirmou, nesta sexta-feira, que tem assinaturas suficientes para instalar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra a instalação da CPMI porque entende que a iniciativa pode desviar o foco da agenda legislativa do governo, como a reforma tributária. Segundo o deputado, foram recolhidas assinaturas de 171 deputados necessários e de 32 dos 27 senadores.

— Amissão, porém, ainda não acabou. Não vamos deixar que usem a comissão para fazer politicagem. (…)Provavelmente ainda há muito criminoso solto, mas sem dúvida muitos inocentes presos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

PROMOÇÃO NA DROGARIA SAÚDE FARMA. LEVE 3 E PAGUE 2 !!! A ENTREGA EM DOMICÍLIO MAIS RÁPIDA DE ITAPERUNA , LIGUE E CONFIRA !! ☎️ 999670767

 

CLIQUE NESSE LINK E ACESSE NOSSO ZAP https://wa.me/5522999670767

 

 

 

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli comemorou:

— VITÓRIA! Conseguimos as assinaturas necessárias para a instauração da CPMI do dia 08/01! E, por se tratar de uma Comissão MISTA, será instaurada AUTOMATICAMENTE. Parabéns, povo brasileiro! Esta vitória é de vocês. Vai ter muita gente barbada que não vai dormir hoje — postou.

O primeiro desafio dos defensores da CPI é conseguir que o requerimento seja lido no plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Sem a leitura, a comissão não é instalada. Mas da última vez que isso aconteceu, quando ele postergou por 63 dias a leitura do pedido da CPI da Pandemia, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, o mandou que ele desse início aos trabalhos, afirmando que CPIs são um direito das minorias no parlamento. A determinação de Barroso foi depois confirmada pelo plenário do STF. Desta vez, porém, Pacheco já disse aos colegas que vai ler o requerimento pela instalação da nova CPMI.

Após esse primeiro trâmite, é preciso ainda que os líderes dos partidos indiquem seus membros para começar os trabalhos. Segundo a colunista Malu Gaspar, o plano entre os aliados de Lula é postergar ao máximo a indicação dos integrantes da CPI para inviabilizá-la. Outra alternativa seria também fazer com que os senadores da base aliada que assinaram o pedido de CPI retirem seus nomes do requerimento.

CPI na Câmara do DF

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal para investigar os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nos dias 12 de dezembro e 8 de janeiro. O colegiado — p Writing Studio omissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal para investigar os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nos dias 12 de dezembro e 8 de janeiro. O colegiado — previsto para começar no dia 2 de março — já fechou a lista dos primeiros convocados a depor. Serão oito pessoas, incluindo o ex-secretário de Segurança Pública do DF (SSP-DF) Anderson Torres, preso por suspeita de se omitir no esquema de segurança do dia da invasão dos prédios dos Três Poderes. Os deputados distritais também quebraram os sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do ex-ministro.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *