Foi encerrada nesta quarta-feira (28), a Operação Átria, que teve início no dia 27 de fevereiro e todos os Estados da Federação e o Distrito Federal, visando o combate a crimes de violência praticados contra mulheres, em razão do gênero.
Durante a operação integrada, desenvolvida e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública MJSP, houve uma intensificação das ações, visando o cumprimento de mandados de prisão e demais ações educativas, palestras, eventos, ações sociais, etc.(leia mais abaixo)
A delegada da DEAM-Campos, Madeleine Dykeman, apresentou o balanço da ação no município. Veja abaixo:
-
- 1.034 procedimentos tramitados;
-
- 640 termos de declaração colhidos;
-
- 109 requerimentos de medida protetiva;
-
- 14 presos, sendo 2 cumprimentos de mandado de prisão e 12 autos de prisão em flagrante;
-
- 10 representações por prisão;
-
- 25 diligências para cumprimento de disque denúncia;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Mercadão Casa Itaperuna: Faça já seu Crediário Próprio e parcele suas compras com muitas vantagens!
-
- 03 armas apreendidas;
-
- 34 munições apreendidas;
-
- 12 participações em palestras educativas;
-
- 01 Caminhada pela Paz, que envolveu dezenas de mulheres.
“Nossos resultados são frutos de um esforço conjunto com o Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica (IML e ICC Writing Studio gências para cumprimento de disque denúncia;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Mercadão Casa Itaperuna: Faça já seu Crediário Próprio e parcele suas compras com muitas vantagens!
-
- 03 armas apreendidas;
-
- 34 munições apreendidas;
-
- 12 participações em palestras educativas;
-
- 01 Caminhada pela Paz, que envolveu dezenas de mulheres.
“Nossos resultados são frutos de um esforço conjunto com o Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica (IML e ICCE), CEAM, Casa Abrigo Benta Pereira, Conselho Tutelar, CAAC, dentre outros órgãos que atuam junto com a DEAM no combate à violência contra a Mulher”, declarou a delegada.(leia mais abaixo)
A DEAM está aberta todos os dias com atendimento presencial ou pelo disque denúncia (22) 992197576. Veja vídeo abaixo.
