A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da marca Fugini produzidos em uma das unidades da empresa. A medida é válida para os produtos em estoque na fábrica localizada em Monte Alto (SP).
De acordo com a Anvisa, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Nesta quinta-feira (30), a agência determinou ainda o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Vende-se está casa por R$:160 mil reais. Informações pelo telefone: (22) 9.9601-1115, WhatsApp. Assista ao vídeo Abaixo:
“A resolução determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração Writing Studio -primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Nesta quinta-feira (30), a agência determinou ainda o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Vende-se está casa por R$:160 mil reais. Informações pelo telefone: (22) 9.9601-1115, WhatsApp. Assista ao vídeo Abaixo:
“A resolução determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354”, informa a Anvisa.
Em posicionamento divulgado nesta quinta-feira (30), a Fugini admitiu o uso de corante vencido em maioneses, mas diz que percentual era pequeno.
“Esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, declarou a empresa.
Fonte: G1