Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 21:12 – PF deflagra operação contra ocupações em área de proteção ambiental na Região dos Lagos. Veja Abaixo:

Durante a ação, foram demolidas cinco construções erguidas de forma ilegal dentro de área de preservação

A Polícia Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio/RJ e o Ministério Público Federal deflagraram uma operação, nessa quinta-feira (11) para combater a ocupação irregular de terras e o desmatamento ilegal na área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São João, no município de Cabo Frio/RJ, distrito de Tamoios.

Durante as diligências, foram demolidas cinco construções erguidas de maneira ilegal dentro da área de preservação ambiental. Além disso, verificou-se que outras 40 (quarenta) casas foram cadastradas para um posterior encaminhamento de moradores para programas sociais. Diante disso, os órgãos ambientais vêm tornando essas operações mais frequentes, com o intuito de reprimir a supressão de vegetação nativa e promover a preservação do corredor ecológico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Venha para Drogaria Central! E não se esqueça, a Drogaria Central agora tem duas lojas, uma na Assis Ribeiro e outra na Av. Cardoso Moreira, antiga Drogaria Modelo.

 

 

 

A APA da Bacia do Rio São João é uma unidade de conservação de uso sustentável, com cerca de 150.400 hectares, e abrange ecossistemas da Mata Atlântica, como a “mata de baixada”, mangues e a restinga. A região sofre com um intenso processo de fragmentação de habitats, provocado por sucessivos ciclos econômicos de exploração dos recursos aliado ao histórico de ocupação do seu território. Portanto, diversas espécies de animais que ali são abrigados estão ameaçados de extinção, como a preguiça de coleira, lobo-guará, gato-maracajá, bagrinho, borboleta da praia, onça parda, além do mico-leão dourado, animal símbolo da unidade de conservação ambiental.

 

Fonte: NF Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *