Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 16:37 – Nota do Jornalista Nino Bellieny destaca o comprometimento do Deputado Murillo Gouvea com Itaperuna e região. Veja abaixo:

O deputado federal Murillo Gouveia reuniu-se durante essa semana com o ministro da integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, outras autoridades e especialistas em Clima e Geologia Marítima.

Um dos assuntos abordados foram as cheias e as secas dos rios Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul, afetando dramaticamente 20 municípios dos Norte e Noroeste do Estado do Rio, relatadas em uma Indicação de número 672/2023, feita pelo deputado federal Murillo, profundo conhecedor das necessidades das duas regiões.

No documento ele requer imediatas providências sobre a situação que só se agrava com o passar dos anos e tem sérias consequências ecológicas e econômicas com impacto direto na vida dos moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

O ministro Waldez Goés, convidado por Murillo, estará em breve nas áreas citadas.

Além do tema que tem a ver diretamente com Itaperuna e as demais cidades ribeirinhas do Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul, o avanço do mar no município de São João da Barra, mais precisamente na praia de Atafona, foi alvo de atenção, com Murillo, único deputado federal dos Noroeste e Norte, comprometendo-se a encaminhar emendas parlamentares que viabilizem estudos e projetos de solução de um dos mais críticos problemas climáticos e sociais do Brasil.

Ao final, o deputado federal Murillo Gouveia disse: “Estamos colocando nosso mandato na linha de frente pelo interior do estado. Reunir entidades e ministros, alocar verbas e debater ações efetivas é o começo de um trabalho longo que precisará do apoio de todos. A praia de Atafona em São João da Barra, e as cidades do Norte/Noroeste terão um representante ativo na Câmara.”

Um comentário sobre “Sábado 16:37 – Nota do Jornalista Nino Bellieny destaca o comprometimento do Deputado Murillo Gouvea com Itaperuna e região. Veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *