Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 16:55 – PF encontrou minuta para GLO e planos para golpe de Estado no celular de Mauro Cid. Veja Abaixo:

A Polícia Federal encontrou uma minuta de um decreto de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) e supostos planos de golpe de Estado no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada ao R7 por fontes da corporação. A GLO é um instrumento que permite ao presidente da República convocar as Forças Armadas em “graves situações de perturbação da ordem”. Cid foi ouvido pela PF na terça-feira (6), mas teria ficado em silêncio.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde 3 de maio. Ele foi alvo de uma operação que investiga a atuação de uma associação criminosa que supostamente inseria dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.

Cartões de vacina de Bolsonaro e de familiares de Cid teriam sido adulterados no esquema. A esposa do ex-ajudante de ordens, Gabriela Santiago Cid, disse, em depoimento, que foi o marido quem inseriu dados falsos no próprio cartão de vacina e nos certificados de imunização dela e das três filhas do casal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Inscrições abertas – PASSAPORTE PARA VITÓRIA – ESCOLINHA DE FUTEBOL LÉO MOURA EM ITAPERUNA – INSTALADA NO ITAPUÃ CLUBE. Mais informações pelos Whatsapps 22 9.8851-0867 ou 22 9.9994-4512. Assista ao vídeo abaixo:

 

Durante a operação, a PF apreendeu 35 mil dólares e R$ 16 mil em espécie na casa de Cid. A quantia em moeda americana, convertida, vale cerca de R$ 175 mil. O dinheiro estava em um cofre na residência do militar.

Minuta com Anderson Torres

A Polícia Federal também encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres uma minuta de um decreto que tentaria mudar o resultado da eleição depois da derrota de Bolsonaro.

O documento encontrado pela corporação no armário de Torres supostamente tinha como objetivo decretar estado de defesa no prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nota, Torres afirmou que o documento foi vazado fora de contexto e ajuda a alimentar “narrativas falaciosas” contra ele.

A PF investiga se há relação entre o documento e o material encontrado no celular de Mauro Cid.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *