Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 16:44 – Deputado reforça pedido de afastamento do prefeito de Itaperuna, que é investigado pelo MP. Veja Abaixo:

A possibilidade de o prefeito de Itaperuna (RJ), Alfredo Marques Rodrigues (Alfredão), concorrer à reeleição em 2024 pode ser atropelada pela Justiça. Investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), sob alegações de desvio de fundos dos cofres municipais, há um pedido de afastamento imediato dele, pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL).

O caso teria ocorrido em 2019, com foco na candidatura de Murillo Gouvêa (União Brasil), que se elegeu deputado federal em 2022. O prefeito é acusado de ter autorizado contratação em massa de “funcionários” e utilizar parte deles na campanha de Gouvêa.

Poubel apoiou Alfredão nas eleições de 2020; mas se diz arrependido. Segundo afirma, em junho ele tomou conhecimento da falta de pagamento de funcionários, “que também apontaram situação crítica que a cidade está enfrentando”.

“Peço à justiça, o afastamento imediato do Alfredão, para que possam ser apurados todos os desvios de dinheiro que foram feitos em Itaperuna nos últimos meses”, disse o parlamentar em plenário ao justificar o pedido, há dois meses, e confirma nesta quinta-feira (10).

Naquela oportunidade, Poubel apresentou áudio de uma das funcionárias da prefeitura reclamando dos atrasos de salários e agravou que profissionais da saúde e os RPA passavam por atrasos de pagamento de até cinco meses.
De acordo com o deputado, foram inúmeros os áudios que recebeu de pessoas desesperadas falando que não tinham o que comer: “Gastaram o que tinham e o que não tinham para eleger Murilo Gouvêa, o filho do prefeito para deputado federal, e os profissionais pagaram por isso”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Você sabe o que é o Chat Server?

 

Somos uma plataforma para o WhatsApp da sua empresa. Você que faz vendas e atendimento pelo WhatsApp, esse sistema é para você!

Estamos localizados no RJ, mas atendemos o Brasil inteiro.

Quer saber mais sobre nossa plataforma? Então entre em contato conosco clicando no Link:
https://bit.ly/chatserversistemas

INVESTIGAÇÕES

De acordo com as investigações do Ministério Público, o esquema teria envolvido a contratação de funcionários por meio de recibo de pagamento autônomo, gerando possivelmente o desvio de R$122 milhões dos cofres do governo municipal, o que corresponde a 30% do orçamento do município do ano passado.

“Não me arrependo de nada; porém, carrego comigo um sentimento de decepção com o prefeito de Itaperuna, Alfredão”, declara Poubel justificando: “Inflaram a folha salarial do município, que hoje está respirando por aparelho”.

O parlamentar diz que não tem informações sobre a investigação feita pelo MP e enfatiza que continuará atento às denúncias que chegam ao seu gabinete, e dentro das suas atribuições, seguirá lutando por uma administração pública que tenha zelo com os recursos e ética. Não foi possível contato com o MP.

Fonte: O Dia Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *