As ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio no mês de agosto resultaram nas prisões de 12 pessoas, realizadas por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, 468 pessoas foram presas.
Em Campos, das prisões realizadas, cinco foram em cumprimentos de mandado de prisão e sete em flagrante.
Os números são relativos à “Operação Shamar”, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No estado, o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) estava à frente das ações da Polícia Civil, que contaram com o apoio de diversas delegacias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Conheça os Aprovados do mês de Julho de 2024 da Autoescola Joia, a Autoescola que mais aprova! Rua Pedro Alves de Oliveira, 75 – Itaperuna (22) 99890-3131. Assista ao vídeo abaixo:
Ao todo, foram mais de 400 policiais civis envolvidos, que realizaram aproximadamente 17 mil diligências. Além dos presos, oito adolescentes infratores foram apreendidos e 44 armas foram arrecadadas. A operação incluiu também atividades educativas, como palestras e debates, que alcançaram quase 14 mil pessoas.
A “Operação Shamar” é mais uma iniciativa do calendário do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim deste tipo de crime, e ocorre em parceria com forças de segurança de todo o país. A ação foi batizada em referência à palavra em hebraico para cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.
Fonte: NF Notícias, com informações da Polícia Civil/ Deam Campos