A cidade de Itaperuna enfrentou um fim de semana marcado pela violência, com registros de tentativas de homicídio, tiroteios e operações policiais que resultaram em apreensões de drogas e armas, incluindo uma submetralhadora.
Ação Conjunta da Polícia Apreende Drogas e Armas em Boa Ventura
Na tarde de sábado (25/01), uma operação integrada entre policiais do 29º BPM e agentes da 143ª DP resultou na prisão de quatro suspeitos em Boa Ventura
Durante o cumprimento de mandados de busca, foram encontrados:
- Grande quantidade de drogas;
- Munições de diversos calibres;
- Três revólveres calibre 38;
- Uma submetralhadora.
Os presos, apontados como integrantes de uma facção criminosa, foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles aguardam transferência para o sistema prisional.
Dois Detidos por Tentativa de Homicídio em Boa Ventura
No sábado à noite, dois suspeitos foram presos em Boa Ventura, distrito de Itaperuna, acusados de tentativa de homicídio. A Polícia Militar conduziu os envolvidos à Delegacia de Itaperuna, onde o caso está sendo investigado.
Jones Curi Lourenço, de 34 anos, prestou depoimento sobre o ocorrido. As autoridades seguem apurando os motivos do crime.
Tiroteio Deixa Três Feridos no Loteamento Bom Pastor
Na madrugada de domingo (26), por volta das 3h30, três pessoas – um homem de 38 anos e dois adolescentes de 17 anos – foram baleadas no campo do Loteamento Bom Pastor.
As vítimas foram surpreendidas por criminosos armados, que dispararam cerca de 40 tiros. Assustados, os alvos fugiram em direção ao conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida.
No local, a perícia recolheu cápsulas deflagradas de calibres 9mm, 380 e 12. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital São José do Avaí.
Com informações da Natividade FM e Jorge Luiz.

→