O Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais deflagraram, entre o final da tarde de terça-feira, 11 e início da manhã desta quarta-feira (12) uma operação de combate ao tráfico de drogas no interior das Unidades Prisionais de Muriaé e Juiz de Fora.
“De acordo com a apuração conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE/4a DRPC, um grupo de mulheres de presos vinculados a uma determinada facção criminosa cooptava outras visitantes para que introduzissem drogas em suas cavidades corporais, visando burlar a fiscalização do sistema prisional. Durante as diligências duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram presas em flagrante por Tráfico de Drogas.
Foram arrecadados diversos tabletes de maconha, já embalados e envoltos em material plástico e látex, prontos para serem introduzidos pelas visitantes, além de materiais utilizados para embalar as porções. Também houve a apreensão de um veículo, avaliado em R$ 140.000,00. Os mandados foram cumpridos nos bairros Chácara Brum e Gaspar, em Muriaé e Ladeira, em Juiz de Fora”, informa a Polícia Civil.
Fonte: Silvan Alves