O estudante Thiago Werdan Curty Estephaneli, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Lions Clube de Itaperuna, conquistou o 2º lugar na 2ª edição do Prêmio Rio de Letras 2025, na categoria Crônica.
O concurso, promovido pelo Firjan Sesi, em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL) e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), tem como objetivo incentivar o talento literário entre os estudantes da rede pública estadual.
A crônica de Thiago foi reconhecida pela criatividade e sensibilidade de sua escrita e foi publicada no livro “Rio de Letras”, que reúne as melhores produções da edição.
A cerimônia de premiação ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e contou com a presença de alunos, professores e representantes das instituições envolvidas.
A professora Karlla Werdan, que acompanhou o estudante durante o processo, celebrou o resultado:
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. É um orgulho para o Colégio Lions Clube e para toda a região Noroeste Fluminense.”
O feito de Thiago serve de inspiração para outros jovens estudantes a acreditarem em seu potencial e seguirem investindo no poder transformador da educação e da literatura.
Foto com a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro
Foto com o Diretor da rede Firjan Sesi



→