A manhã desta sexta-feira (27) é de extrema gravidade em Santo Antônio de Pádua. Após atingir a cota de transbordo de 5 metros ainda durante a madrugada, o Rio Pomba continuou a subir rapidamente, invadindo diversas ruas do Centro e de bairros periféricos.
A força das águas já causa alagamentos severos em vias principais, impossibilitando a circulação de carros, motocicletas e pedestres em pontos críticos. Moradores relatam que o avanço da água foi veloz nas primeiras horas do dia, pegando muitos de surpresa e isolando trechos comerciais importantes da cidade.
O cenário de inundação é reflexo do acumulado de chuva recorde na região e nas cabeceiras do rio, localizadas em Minas Gerais, onde cidades como Cataguases também enfrentam cheias históricas.
Em Pádua, a Defesa Civil e equipes de apoio estão nas ruas desde a madrugada, priorizando o resgate de pessoas em áreas de risco e orientando o deslocamento para os abrigos públicos montados pela prefeitura. O trânsito está sendo desviado em vários pontos, e as autoridades recomendam que a população evite sair de casa, a menos que seja para buscar um local seguro, devido ao risco de bueiros abertos e à forte correnteza em áreas inundadas.
IMAGENS: NOTICIÁRIO PADUANO E RÁDIO FELIZ/A FOLHA PADUANA
INFORMAÇÕES RÁDIO FELIZ.

→