Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 15:25 – Mais de dez mil fazem a prova do ENEM em cinco municípios do Noroeste Fluminense. Confira a quantidade de inscritos por cidade:

Writing Studio ções é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Perfil – No Rio de Janeiro, 39,7% dos participantes são pagantes; 38,7% foram isentos do pagamento da taxa de inscrição em função da Lei ou do Decreto e 21,6% obtiveram a gratuidade automática por estarem concluindo o Ensino Médio na rede publica em 2017. Em relação à situação de ensino; 60,1% já concluiu o Ensino Médio; 29,6% é concluinte este ano; e 9,1% concluirá após 2017 (treineiro). Do total de participantes do Rio, 58,9% são mulheres e 41,1% são homens.

Atendimentos – Foram aprovadas 2.589 solicitações de atendimento especializado no Rio de Janeiro. A maioria dos casos é de deficiência física, déficit de atenção e baixa visão. Serão usados 4.602 recursos de acessibilidade, sendo 89 vídeo provas traduzidas em Libras, novidade desta edição. Também serão 1.050 atendimentos específicos, 40,7% para lactantes. O estado teve 31 solicitações aprovadas para atendimento pelo nome social, 22 delas na capital.

 

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Blog Adilson Ribeiro

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *