Blog do Adilson Ribeiro

Natividade – Terça-feira – 15:15 – Bombeiros realizam simulado de incêndio em escola

 

O Destacamento de Bombeiros Militar de Natividade realizou na manhã desta terça-feira (14), simulado operacional na Escola Municipal Dantas Brandão, no bairro Liberdade, onde foi apresentada situação de princípio de incêndio Writing Studio s ligadas, chamando a atenção e despertando a curiosidade da vizinhança.

Durante a ação, a guarnição equipada com máscara de proteção respiratória, armou uma linha direta com água para combate às chamas, posteriormente, entraram na cozinha e retiraram do ambiente um cilindro de GLP. Enquanto isso, os alunos também participaram do simulado, executando o escape das salas. Orientados pelos professores e com o auxilio destes, as crianças foram conduzidas em filas, de forma calma e organizada, até uma área segura na edificação.

Após o simulado, o capitão Samir Alves de Almeida, comandante do Destacamento de Bombeiros 4/21, destacou que operações desse tipo, com a participação de alunos, professores e direção, servem para reforçar a maneira de como se deve proceder numa situação de emergência desse cenário.

Representando o Comando de Bombeiros de Área IV – Norte Noroeste, com sede em Campos dos Goytacazes, compareceu o Major Lestayo que acompanhou os trabalhos da guarnição.

Fonte: Rádio Natividade Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *