Blog do Adilson Ribeiro

ITAPERUNA – Sábado 20:37 – Repórter denuncia Clube à Polícia por causa de som muito alto. Veja abaixo:

Veja abaixo o que o Repórter Fred Boechat Postou no Facebook: 

“Foram várias tentativas de resolver o problema no diálogo, mas todas mal sucedidas, pois o responsável pelo clube nunca manifestou real interesse em conversar civilizadamente para contornar a situação. Tampouco as autoridades municipais se manifestaram, mesmo após dezenas de reclamações. Eu e outras pessoas que se sentiram incomodadas tivemos que tomar uma atitude drástica. Nesta segunda-feira encaminharemos a cópia da reclamação juntamente com as provas colhidas durante meses para a Tutela Coletiva do MP para as devidas tomadas de providência, e posteriormente às secretarias municipais responsáveis para que elas não se omitam e cumpram seu papel fiscalizador.

Se na paz e no amor não resolveu, agora eu deixo o problema nas mãos da justiça.”

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Veja abaixo o registro feito na Delegacia de Polícia de Itaperuna:

O Ilha Cysne Clube se pronunciou através de sua Diretoria. Veja abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Diretoria do Ilha Cysne clube, vem esclarecer que em 52 anos de fundação e realizando vários tipos de eventos jamais teve qualquer problema com seus mais de 500 vizinhos que circundam suas dependências, em relação ao caso específico da denúncia o clube tem feito todos os esforços para sanar qualquer suposto problema com seus vizinhos, apenas furtou-se de responder reclamações através das redes sociais, por entender não ser o meio adequado, até porque não pode-se precisar quem está por trás de um perfil, mas mesmo assim o clube prontificou-se à marcar uma reunião com os vizinhos interessados, mas por compromissos profissionais do seu presidente a mesma ainda não pode ser realizada, salientando que a reunião foi marcada apenas uma vez e depois dessa data o clube não foi mais procurado por seus vizinhos. Mas ressaltamos que como sempre o clube está aberto ao diálogo para definirmos uma melhor situação para todos, mas acreditamos que as redes sociais não são o melhor caminho. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.”

Diretoria Ilha Cysne Clube.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro

24 comentários sobre “ITAPERUNA – Sábado 20:37 – Repórter denuncia Clube à Polícia por causa de som muito alto. Veja abaixo:

    1. Mia

      Ronaldo, evolua! Você está confundindo trabalho com perturbação. Nem todos que trabalham à noite perturba seus vizinhos como o Ilha Cisne Clube perturba.

    1. Sivio

      Guilherme, não é assim que as coisas funcionam. Se vocês não têm compromisso com o trabalho como os dignos, nem de dormir o sono do justo , isto não dá o direito de vocês perambularem pelas madrugadas perturbando quem precisa descansar.

    2. Rogério

      Você não passa de um papagaio — papagaio não fala, repete —, com tamanha imbecilidade que não se pode medir. Frases prontas e ultrapassadas, o que vindo de você (participante dessa aberração) que se dá ao luxo da irracionalidade de perturbar com som alto em meio a madrugada, não é surpresa alguma. Quem sai com uma frase dessa pronta é digno de pena e por tamanha falta de evolução social, merece mesmo responder “vergonhosamente” ao público que hoje lê este blog como sendo um ente primitivo, assim como responder judicialmente pelo incômodo causado aos civilizados.

  1. Lucelena campos freitas

    O som como da muito,as pessoas são medrosa,tem vizinho q não dorme dia de festa de dá o auto e o som semple foi assim ,parabéns Adilson e quem que está com vc ,eu morei nos fundos do clime e uma loucura hoje Morro fora da cidade mais estou aí semple e vejo na segunda feira cliente reclama eu vi a falta de educação q a empresa foi tratada no vício.forca Adilson vai em frente .

  2. Alda Medeiros

    Questionam o som de um clube que funciona há 52 anos e não questionam o som das motos barulhentas que passam nas ruas durante o dia e tb durante a madrugada.
    Barulho infernal é esse. O das motos.

  3. Marcio freitas

    Cara vai faser uma campanha para ajudar um hospital.larga o unico clube que ainda trais auguma coisa para alegrar nosso povo tao sofrido quando vem alguem famoso fica querendo entrevista da tempo muda para roca

    1. Sivio

      Marcio e Alda, se vocês não têm o que fazer e acreditam nessas bobagens ditas por vocês, só me faz pensar em pessoas que vivem no ócio. Vocês são um bando que vivem para perturbar aqueles que trabalham e que realmente constroem a nação.

  4. Marcia

    Esses que defendem a vida na madrugada por não terem o que fazer no dia seguinte, e que vivem para transtornar o trabalhador, como é o caso desse club aí, só podemos classifica-los como pessoas despreparadas para conviver numa sociedade organizada. Onde estará a dignidade dos administradores desse infernal club?

  5. Sivio

    Marcio e Alda, se vocês não têm o que fazer e acreditam nessas bobagens ditas por vocês, só me faz pensar em pessoas que vivem no ócio. Vocês são um bando que vivem para perturbar aqueles que trabalham e que realmente constroem a nação.

  6. Lia

    A nota emitida pelo clube, falta com a verdade. O espaço destinado às músicas (de péssima qualidade de som) não tem nenhum isolamento acústico. Tem que denunciar mesmo. Justiça neles!

  7. Elizabeth

    Parabéns ao Fred Boechat pela justa iniciativa. Um clube ou qualquer outra entidade, jurídica ou não, jamais tem o direito de perturbar a vida de um ente social. O clube, Ilha Cisne Clube, já passou de todos os limites no que implica perturbação do sono, tirando o direito de descanso da noite e da MADRUGADA dos trabalhadores, de crianças, de idosos e de todos na verdade. Já que é acionando a justiça a única maneira de mover esse peso morto que são os diretores desse clube, no tocante ao respeito alheio, que faça Fred. Não existe esta de incomodado é que se mude. Que gentinha, hein!
    Outra coisa, o clube emitiu uma nota dizendo que tem feito esforços para sanar problemas com OS vizinhos… MENTIRA! Sem respeito algum, eles invadem a MADRUGADA com seus “espetáculos” rústicos sem qualquer isolamento acústico, o que está causando este mal-estar junto aos moradores da circunvizinhança. Quanto aos números de anos que este clube existe, isto não o eximi de suas responsabilidades da modernidade e evolução humana quanto ao convívio social. Ou eles esperam continuar como os HOMENS DAS CAVERNAS?!

    1. Rui

      Algumas instituições assim como algumas pessoas têm 52 anos dignos de aplausos. Outros têm o mesmo tempo, porém não podemos falar desses sobre dignidade. O ILHA CISNE CLUBE parece que tem milhões de anos, pois vivem ainda como se fosse homem da caverna.

  8. Raul

    Gostaria de dizer ao denunciante e aos seus apoiadores que por ventura ainda não entenderam essa denúncia que sei que isso trata se de uma picuinha particular de num cidadão que também frequenta ambientes parecidos com esse em questão quando lhe convém .a sua atitude não condiz com a sua verdade,para mim vc está agindo covardemente implicando com o momento de lazer alheio.isso se chama INVEJA. NÃO faça isso.ta ficando feio p vc.INVEJOSA.

    1. Carla

      Raul, você é mais um que se encaixa muito bem na teoria de Darwin, você precisa descer dos galhos e começar a caminhar junto à humanidade moderna, civilizada. Ah! Aproveita e convida os administradores do clube para virem também acompanhar o que há de moderno, civilizado. Vocês por viverem num atraso moral e ético, nós trabalhadores é que pagamos por isso. Alheios a qualquer valor social, esses administradores do clube Ilha Cisne Clube não têm o mínimo de respeito pelo coletivo. Esse som (uma aberração do incômodo) nas madrugadas atraem pessoas semelhantes a eles, como esse aí, Raul. Agora lançam uma nota que falta com a verdade. Com eles não têm diálogo, só prestam ao papal ridículo de incomodar os que moram próximos a esse clube INFERNAL NAS MADRUGAS.

  9. Jaime

    Fred, você está prestando um serviço social voltado para a saúde pública. Para cada tipo de doença existe um tipo específico de remédio. Pelo jeito, para esses que vêm causando esse tipo doença social (importunando) quem quer dormir depois de um dia de trabalho, digo dos moradores ao entorno desse clube do barulho, não há remédio melhor do que a justiça, Tutela Coletiva. Parabéns Fred!

  10. Rosângela

    O Fred Boechat está cumprindo o seu papel social como cidadão que se sente importunado. É importante que se diga também que outros tantos circunvizinhos do Ilha Cisne se sentem violados em seus direitos do descanso e paz após um dia de labor, e que só não tomaram esta mesma providência antes por não acreditarem nos órgãos competentes para reprimi-lo. Como já descrito muito bem aqui, essa ABERRAÇÃO DO INCÔMODO praticada por esse clube que faz suas FESTINHAS NA MADRUGADA (em geral sexta e sábado) como pessoas completamente fora de sintonia com a evolução social, evolução moral e evolução ética. O comportamento de uma entidade jurídica reflete muito bem quem são seus administradores. Daí podemos nos abalizar pela conduta de quem aluga o espaço e causa todo esse transtorno social, na MADRUGADA, com o caráter de seu subsidiário, neste caso o Ilha Cisne.
    Os administradores desse clube são tão desprovidos de solidariedade que emitiram uma nota faltando, de fato, com a verdade. O espaço onde acontece essa ABERRAÇÃO SONORA NÃO TEM ISOLAMENTO ACÚSTICO. Soma-se a isso uma Secretaria de Ambiente do município de Itaperuna ineficiente e por tabela vem a Vigilância Sanitária desse mesmo município desfrutando do mesmo adjetivo. Na verdade, são órgãos que estão ali para prestar serviço de interesse político, o que justifica esses órgãos fazerem só o que o Ministério Público manda. Assim sendo, cabe ao Fred e outros incomodados pelo ILHA CISNE CLUBE, em seu direito de descanso (o descanso de quem trabalha honestamente sem perturbar ninguém) fazerem a denúncia junto ao Ministério Público (Tutela Coletiva).

    PARABÉNS AOS MORADORES QUE TOMARAM ESSA INICIATIVA!
    A DIGNIDADE HUMANA NÃO PODE SER SUPLANTADA POR ANARQUISTAS!

  11. Gabriel

    Digo mais, caso o Ilha Cisne Clube tenha o alvará de funcionamento emitido pela Secretaria do Ambiente de Itaperuna sem a exigência do isolamento acústico pelo fiscal e/ou secretário do órgão, denuncie esses também junto à Tutela Coletiva. Outra coisa, Fred, a Vigilância Sanitária é o único órgão dentro da Vigilância em Saúde com poder de polícia (pode fazer apreensão de mercadorias inadequadas para o consumo e abrir processo administrativo seja ele por qualquer motivo que venha causar transtorno à saúde pública — som alto é um caso desses etc.) e mais, não faz muito, esses dois órgãos da prefeitura junto com o Ministério público, por uma denúncia de som alto, encaminharam para a delegacia de Bom Jesus do Itabapoana e em seguida para o presidio em campos um comerciante aqui do bairro Lions. O que podemos concluir é que se esses órgãos agiram assim com esse comerciante, espera-se que ajam assim também com os irresponsáveis que promovem este INCÔMODO NA MADRUGADA no ILHA CISNE CLUBE, INCLUINDO SEUS ADMINISTRADORES.
    BELA INICIATIVA FRED BOECHAT!

  12. Filipe

    Este clube precisa saber que existem leis instituídas por um Estado Democrático de Direito. É preciso que algum órgão do Estado conduza os diretores desse clube para a idade moderna.

  13. Rita

    Caso este clube tenha o documento da Secretaria do Ambiente para funcionar, não se esqueçam de denuncia-lá ao MP por negligência da não exigência de isolamento acústico. Esse incômodo na madrugada tem que acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *