Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 19:45 – Condenado por roubar e matar em Piúma é preso em Bom Jesus do Itabapoana. Click na foto e veja reportagem completa

Um homem condenado por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, no Espírito Santo, foi preso por militares da 2ª Companhia do 29º BPM no município de Bom Jesus do Itabapoana.  De acordo com informações do Banco Nacional de Mandados de Prisão, Marcelo de Oliveira Lima, de 30 anos, havia sido condenado a pena de 24 anos de prisão, após ter cometido o crime em setembro de 2011 na cidade de Piúma, no litoral sul capixaba. Apresentado ao plantão da 144ª Delegacia, ele seguiu para o presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, onde aguardará transferência para uma unidade prisional do Espírito Santo.

O crime:

O crime aconteceu na madrugada de um sábado (03/09/201), no bairro Portinho em Piúma. Marcelo confessou que roubou e matou a aposentada Elza Rodrigues, 78 anos. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, há oito meses o acusado residia em Piúma, morando no bairro Portinho, mesmo local do crime. Marcelo era vizinho da vítima. No dia do ocorrido, ele e sua companheira, mudaram-se para o bairro Céu Azul, local que foi detido.

O criminoso arrombou a janela da vítima usando uma faca fina de cabo preto, e pela janela teve acesso ao interior da residência. Quando fazia buscas no interior da casa, foi surpreendido pela idosa, que ao vê-lo desmaiou. Marcelo aproveitou o desmaio e a sufocou com um lençol. Em seguida, roubou uma botija de gás, uma TV de 14 polegadas, um tanquinho, um micro-system, além de um lençol e um travesseiro branco. Todos os objetos foram encontrados na sua nova casa.

Ele alegou que estava sem dinheiro há uma semana, e sua mulher, passando por necessidade. O suspeito garantiu que ela não tem envolvimento no caso. O acusado possui passagem pela polícia referente ao crime de roubo.

 

Fonte: Rádio Natividade – Writing Studio ncia. Quando fazia buscas no interior da casa, foi surpreendido pela idosa, que ao vê-lo desmaiou. Marcelo aproveitou o desmaio e a sufocou com um lençol. Em seguida, roubou uma botija de gás, uma TV de 14 polegadas, um tanquinho, um micro-system, além de um lençol e um travesseiro branco. Todos os objetos foram encontrados na sua nova casa.

Ele alegou que estava sem dinheiro há uma semana, e sua mulher, passando por necessidade. O suspeito garantiu que ela não tem envolvimento no caso. O acusado possui passagem pela polícia referente ao crime de roubo.

 

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *