Blog do Adilson Ribeiro

Sábado de Aleluia, 11/04/20 – 19:40 – CORONAVÍRUS – Vigilância Sanitária de Itaperuna Interdita Lojas Americanas por falta de Licença. Assista ao vídeo abaixo:

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itaperuna, Gabriel França, a Loja só será reaberta depois que entrar com o Processo de desinterdição e conseguir  liberação, o que só será Possível com a apresentação da Licença Sanitária, mas a Equipe da Vigilância e a Guarda Municipal esperaram por mais de duas hora pela Licença que a Gerência afirmou ter, e o Documento não apareceu.

A Lojas Americanas de Itaperuna foi Interditada no início da noite deste sábado quando dezenas de pessoas esperavam na fila para serem atendidas.

Continua após a Publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 Assista ao vídeo abaixo:

Blog do Adilson Ribeiro

41 comentários sobre “Sábado de Aleluia, 11/04/20 – 19:40 – CORONAVÍRUS – Vigilância Sanitária de Itaperuna Interdita Lojas Americanas por falta de Licença. Assista ao vídeo abaixo:

  1. Joaquim

    Resumindo! Estranho uma loja QUE ESTÁ VENDENDO BARATO PARA O CONSUMIDOR, SER INTERDITADA AGORA! Será que rolou algo por fora? Estranho. Essa loja funciona a quanto tempo? SERÁ QUE ESSES DIVERSOS BARES, RESTAURANTES, BOTECOS E ETC POSSUEM TAMBÉM? Duvido…

    1. Honesto

      Joaquim, eu não sei qual formação você tem. Mas preciso lhe falar uma coisa; quem vive para comer é porco. Ou qualquer outra espécie de animal para abate. Acho que não preciso desenhar, certo?! Esses proficionais aí da Vigilância Sanitária, hoje, são as pessoas mais importantes circulando pela cidade com o intuito de promover a SAÚDE e de combater a DOENÇA. Pessoas, estas, que deixaram em casa seus familiares, submetendo ao risco de adquirir a Covide 19 para proteger a população. Esses, merecem todo o nosso respeito e admiração. Insisto, não sei sua formação, mas me parece um analfabeto no comportamento tanto quanto na alma (psique ) . Pessoas como você constitui um peso morto na sociedade. E mais, são estes profissionais aí, além de formação para exercer com dignidade a profissão, ainda têm que carregar nas costas pessoas como você. Para todo veneno, um antídoto. Para todo transgressor, uma Lei que caracteriza o crime. Eu não sei sua formação, mas ninguém precisa formação para ter moral e caráter. Parece – nos que lhe falta os três. Pessoas como você são piores do que qualquer patógeno invisível. Embora possa ser visto, você se faz desprezível como um ser vivente. Lamentável para um bípede!

      1. Castiel

        Perdeu toda razao ao insultar uma pessoa que so expressou sua opinião.. Palavras bonitas nao fazem de ninguém melhor, carácter sim. E quem tem palavras tao bonitas e um discurso tão racional e elegante poderia ter usado para fazer algo de mais eficiente ou um elogio simplesmente aos profissionais que fizeram o embargo da loja… Você destratou esse pobre homem que apenas deu sua opinião e chamou o de animal, mas não vejo diferença alguma para o senhor.. Na verdade a diferença entre você ter chamado ele de “animal” e você e que o senhor foi adestrado! Quanto ao rapaz que deu sua opinião, sim ele tem uma certa razão.. As lojas americanas foram autuadas porque estavam agindo fora da lei.. Beleza ate ai tudo bem, mais os mercados? Rafinha msm segunda tava igual formigueiro, loterias todas lotadas por conta do pagamento dos 600 reais, bancos so liberam entrada de 3 em 3 ou 6 em 6, mais e as filas que se formam do lado de fora? Nao e aglomeraçao nao? Acho que se é lei pra um tem que ser para todos!! Sem exceção
        Simples assim!!
        E para o senhor “dircurso bonito”, falta lhe mais amor ao próximo e sobra te soberba e arrogância….

        1. Rita

          “Quem vive para comer é porco ou outro animal para abate”.Lamentável que palavras tão fortes tenham de ser dirigidas ao ser humano. Mas, no momento e nas circunstâncias desse post e da atual conjuntura que passa a saúde pública, extremamente necessárias. Tanto o Joaquim como o Castil, parece se encaixar muito bem nessas definições. Deveriam ser classificados como quadrúpites e não como bípedes. LAMENTÁVEL, MESMO!

        2. Alguém Indignado

          Pior ainda, são os mercados, que, passaram a vender frios (presuntos e mozzarella), previamente cortados, e que ficam lá sabe Deus quantos dias, e ninguém fiscaliza p%}#** nenhuma. Já comprei presunto que em 2 dias na geladeira, ficou babando. Se as Lojas Americanas têm documentos ou não, foi uma ação mto suspeita a denúncia e a interdição nesse momento.

          1. Joaquim

            Kkkk. Deixa de ser otário! Tá pagando mico. VC NÃO LER A REPORTAGEM? É UM IDIOTA MESMO… KKK

        1. Joaquim

          Lindas palavras que eu quis dizer foi pra esse “HONESTO”… Kkkk. Conheço o Gabriel (Filho do França Bombeiro) desde criança. Não estou falando que ele se corrompeu, estou achando estranho. Há anos funciona a Americanas, e há dias lotada. Hoje aos 45 minutos do segundo tempo fazer isso, é muito, muito estranho.

      2. Rômulo

        Faço minhas, suas palavras. Pessoas como o Joaquim, são pessoas fadadas ao fracasso da razão, da moral e da ética. Comentário esdrúxulo. Falta a ele o que é nobre e o que sobra a esses profissionais da Vigilância Sanitária; responsabilidade e compromisso com a saúde pública. Não me admira, em nada, pessoas fazias como ele, se apresentar nessas horas difíceis com pensamentos de corrupção e desonestidade ” será que rolou algo por fora”. Só um ser vazio de mente e coração para falar algo tão superficial, tão “por fora” da razão. Esse é, realmente, o típico ser que vive para comer como um animal para o abate. Não importando quanto tempo de vida ainda lhe resta. Belo comentário, Honesto!

  2. FABRÍCIO

    Já que é assim vai ter que interditar o supermercado fluminense do loteamento Boa Fortuna, tbm pois a fila está grande tanto na entrada como nós caixas.

  3. Se. Luis

    Belo trabalho. Uma pena não ter sido mais cedo, pois teria evitado uma grande aglomeração, e consequentemente, diminuido a chance de disseminação do corona vírus.

  4. Ruth

    Aos guardiões da Vigilância Sanitária, brigada por nos proteger nessas circunstâncias de pandemia. Adilson, parabéns pela cobertura de uma ação extremamente significante no âmbito da saúde pública.

    Quanto ao comentário do Joaquim, só tenho a dizer o seguinte: UM LIXO! ESSE É O TIPO DE GENTE TÃO FAMILIARIZADO COM O TERMO “ROLAR POR FORA” QUE ATÉ EM MOMENTO TÃO DIFÍCIL, QUE PASSA A HUMANIDADE, É O QUE TEM PARA DIZER. POSSOA VAZIA. TERIA ESTA PESSOA, FAMÍLIA? !

    1. Revolta

      A única “qualificação” do “Chefe” da Vigilância é ser filho do França Bombeiro, gostaria que me mostrassem a tal licença da vigilância sanitária dos Supermercados da cidade, a medida foi extremamente midiática, pois o funcionamento ocorreu durante toda a semana.

  5. Ronaldo

    A loja não teria aglomeração se a população obedecesse a ordem de ficar em casa. Um ovo de páscoa em promoção é mais importante do que a vida? Quanto aos fiscais da Vigilância, hoje é sábado, não recebem hora extra e nem insalubridade pra estarem na área de risco. Muitos ali compram EPI do próprio bolso, enquanto vereadores ficam fazendo live fiscalizando a UPA, fiscalizando o que? Que competência teem pra isso tais vereadores.
    Adilson ajude esses servidores assim como vejo que tem acompanhado a empreitada deles. Pergunte aos vereadores porque esses não ganham os 40% de insalubridade votado na Câmara.
    Parabéns Vigilância Sanitária.

  6. Marconi

    Honesto, fica evidente que o leitor, Joaquim, é desprovido de caráter e de moral. Ruth, quanto esse ser, sei lá se humano ou não , provavelmente além de falta de caráter e de moral, parece não ter ninguém que lhe é afeto. Alguém preocupado, nesta altura do campeonato, em colocar em risco a vida por conta de comida supérflua, não pode ter família. Como disse no
    bem o leitor Honesto, quem vive vive para comer é animal que futuramente VAI MORRER. BELA INTERPRETACÃO, HONESTO.

  7. Patriota

    Parabéns aos Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal. É uma total falta de consciência da população, diante de um Vírus que está causando A MORTE de dezenas de milhares de pessoas no mundo. Fica em casa. Deixem para comprar o chocolate quando o perigo passar. Sejam racionais. Evitem AGLOMERAÇÕES! Vai morrer muita gente. Esse vírus é fatal para os idosos e pessoas com doenças crônicas.

  8. Eliane

    Será porque onde houve um óbito de uma criança a vigilância não interditou?
    Será que não havia interesse político?

  9. Gelliard

    Que fiscais cadê o documento deles autorizado como fiscais, licenciado, e diplomado, que sei é um fazedor de festa vive na cachaça e um bando de sem noção o que é ser fiscal com o ensino adequado, pô Adilson será que v vc está apoiando essa corja, sei que a aglomeração está errada, mas vir falar que temos vigilância sanitária correta dentro das normas com registro em Itaperuna kkk com certeza que não.

  10. Maria Aparecida

    Só foram fiscalizar porque teve denúncia, se não fosse isso nem lá eles iam,tem que fiscalizar esses bares e restaurantes que estão com aglomeração de pessoas também.

  11. Marcia

    Parabéns a todos da Vigilância Sanitária pela ação em prol da saúde da população. Obrigado por ser os guardiões da Vigilância em Saúde. Para quem não sabe, das que compõem a Vigilância em Saúde, a Vigilância Sanitária é a única que tem o poder de polícia no âmbito da Saúde Pública. Só agiram dentro da Lei.

    Parabéns, e tenho certeza, vocês têm o apoio da sociedade itaperunense. Obrigado por velar pelos nossos queridos. Que Deus esteja à frente desse árduo caminho. Que Ele esteja à frente abrindo caminho e protegendo todos vocês.

  12. Genilson

    Gillard, você, como o Joaquim e como o Castiel, nao comandaram seus paraquedas. Morreram! Morreram no campo da moral e da ética porque caíram com o paraquedas fechado. Olhos fechados, mentes fechadas. Ou melhor, ignorância que permeia os insignificantes. Pelo comentário, você demonstra ser outro analfabeto.

  13. Binho

    A loja funcionou este tempo todo sem poder? E so agora resolvem fechar? Muito estranho e suspeito nesta cidade de itaperuna em q vivemos…

  14. Elias

    Aos fiscais da Vigilancia Sanitária, o meu muito obrigado. Meu respeito e minha admiração. Vejo como o trabalho mais significante no Sistema de Saúde (SUS).

    1. Joaquim

      Respeito? Kkkk Aos 45 minutos do segundo tempo? Kkk. Vergonha. Recebem nosso dinheiro Público para não fazerem nada. Se fossem sérios, FARIAM ANTES. E MAIS: No próximo evento que ele fizer na ARENA DO AEROPORTO, POIS FAZ DIVERSOS, VOU LÁ PEDIR ESSE DOCUMENTO SANITÁRIO. Duvido ter.

  15. Bethe

    Não preciso saber quem são estes profissionais da Vigilância Sanitária. Só
    me gabe agradecer pelo belo trabalho que vocês desenvolvem para proteger a sociedade. Vocês só fazem o bem. Comentários contrários a gente joga no lixo.

    1. Joaquim

      Kkkk. Agradecer? Kkkk. Porque não fizeram antes? Já que o problema era a Covid, quem foi lá a semana toda ESTÁ CONTAMINADA? Vergonha eles fazerem isso faltando 5 minutos para fechar. SERÁ PORQUE?

  16. Fernanda

    Gente pelo amor de Deus pelo que vi todos que estavam na fila são maiores de idade ou seja respondem por si,não vi vigilância nenhuma fazer bonito afinal são pagos pra isso certo,mas pra ficar bonito eles teriam que colocar em todos os supermercados pelo menos 1 pra fiscalizar sem esquecer dos botecos,o povo já sabe das consequências se arrisca quem quer

  17. Sandra Helena

    Parabéns pelo trabalho. É obrigação de todo cidadão, de toda empresa estar com a documentação correta e em dia. Seja por denuncia ou não, parabéns pela atuação. Algumas pessoas vão criticar de qualquer forma, faça cada um a sua parte e Deus abençoe a todos nós!

  18. José Mauro

    As lojas Americanas só estão funcionando pelo país porque lhe foi concedida uma liminar judicial para isso, sob a alegação de que comercializa ailmentos e estaria no mesmo grupo dos supermercados.
    O que a vigilância sanitária fez foi, como outras pelo país, arrumar uma justificativa para fechar a loja.
    Embora o motivo se justifique, ela tem cunho político a atende interesses, talvez de outros que comercializam ovos de Páscoa, pois, como aqui foi dito: será que os demais supermercados têm a tal licença que motivou o fechamento?
    Acho que a loja não deveria estar aberta desde o início, pois não passa nem perto de se comparar com um supermercado, mas, sob o meu ponto de vista, a fiscalização foi encomendada. O mesmo tumulto acontecia, por exemplo, na Cacau show na Assis Ribeiro, que não deveria nem estar aberta. A menor preocupação foi com a saúde da população.
    O vírus é uma realidade e temos que atender às recomendações dos órgãos e especialistas em saúde, mas Itaperuna está entregue à sorte. Por onde se anda se vê aglomerações. Até partidas de futebol estão ocorrendo. São idosos por todo canto. Se nada mudar, poderemos pagar com vidas inocentes.

  19. Maria jose de souza

    Senhor peço a sua misericórdia de todos nos que essa pandemia possa meniza senhor .conforme o senhor curou o cego e o leproso que tenha cura para todos desse coronavírus em confio em tim senhor

  20. Ramon

    Diferentemente do Joaquim, eu, assim como o leitor Honesto, não conheço o Gabriel. Mesmo vendo a sua imagem aqui neste post. Imagens e palavras, Senhor Joaquim, não são credenciais para conhecer alguém. Nunca vi este cidadão. Continuo não sabendo quem é. Mas sou obrigado a reconhecer que o rapaz fez um ótimo trabalho ao interditar uma loja que fugiu de seus compromissos para com a saúde da população. Parabéns ao Senhor Honesto pelo comentário, certíssimo. Parabéns à Vigilância Sanitária por essa determinação. Esperamos que outras lojas mais sejam também penalizadas por tal negligência.

  21. Pelego

    Em 2018 a Lojas Americanas S.A ocupava o quarto lugar dentre as maiores empresas do ramo varegista no Brasil. Em pleno Sábado de Aleluia esta gigante tropeça frente à Vigilância Sanitária de Itaperuna – RJ. Aleluia?! Não, lamentável. Tudo simplesmente por não possuir a Licença Sanitária, que é um pilar necessário, dentre outros, para poder comerciar produtos quaisquer neste município. Foi interditada porque é uma evidência. Não duvido. Que sirva de exemplo. Mas, como uma gigante passa tão despercebida aos olhos de um órgão fiscalizador da envergadura da Vigilância Sanitária? Desde quando esta loja não tem tal documento? Se todo e qualquer ente social responde aos princípios legais de forma solidária, então sua administracão, pode sim, ser arrolada no rol dos culpados. Mas o que dizer deste mesmo princípio legal que acusa, também, ser dever do Estado promover a saúde e prevenir a doença?! Isto em todas as instâncias do Sistema Único de Saúde – SUS. Em que momento a Vigilância Sanitária de Itaperuna perdeu de vista o Arcabouço Legal que permeia o SUS por meio da Constituição e da Lei Orgânica da Saúde, Lei Federal 8.080? Não fiscalizaram em tempos áureos. Todos embriagados com a doçura da política interiorana. Terra de coronéis em parceria com o capitalismo. Exigir o quê?! Para quê?! Perguntas retóricas. Inevitáveis. E lá vai o povo pela Via Dolorosa; o Capitalismo segura, e o Estado bate. E como no simbolismo do Antigo Testamento, voltemos a comer ervas amargas. Não viram o óbvio. Nem o Estado, nem o Capitalismo.

    1. Nice

      “Inveja” de você, Pelego. Quando eu crescer, quero escrever assim; com fluidez, com lógica. Palavras bem articuladas que compôs a nossa realidade.

    2. carmem lucia

      Alguém tem que esfregar este texto do pelego nacara do prefeito, do secretário de saúde e do cordenador da vigilancia sanitária.

  22. Gelliard

    Genilson com certeza vc deve ser mais um baba ovo desse grupo corrupto políticos que estão em Itaperuna, só estou dizendo que as pessoas que são da vigilância sanitária de Itaperuna não qualificação nenhuma para ocupar o cargo, se procurar os documentos necessários será que tem ou é só mais um bando de indicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *