Blog do Adilson Ribeiro

Rio – Quarta-Feira – 23:33 – Fiscalização das novas normas começa nesta sexta-feira pela Seop. Veja Abaixo:

Inicialmente, a fiscalização terá viés de conscientização, e pode culminar com determinação para o fechamento de comércios. No dia 18, comitê científico avalia reabertura das escolas 

RIO – O prefeito do Rio Eduardo Paes comentou, nesta tarde, após reunião com representantes do setor econômico, que a fiscalização da prefeitura sobre as normas do decreto publicado nesta quarta-feira sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será feita por amostragem, por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop).

“Vamos es Writing Studio v>

Daniel Soranz reforçou que a vacinação terá início, na cidade do Rio, entre os dias 20 e 25 deste mês. E que, até o primeiro trimestre, a proposta é aplicar 450 mil testes de covid-19 no município.
NOVOS LEITOS DE COVID-19
Segundo Soranz, os profissionais que estavam no Hospital de Campanha do Riocentro foram todos transferidos para o Hospital Ronaldo Gazolla, que opera hoje com 380 leitos.
“Nesses primeiros 10 dias de janeiro, cerca de 250 pessoas foram internadas no Ronaldo Gazolla, com isso houve uma redução da fila de espera por leitos de mais de 140 pacientes para 14 pacientes hoje. Nós também abrimos 20 leitos de CTI no Souza Aguiar. A proposta é que tenhamos um total de 345 novos leitos abertos até a segunda semana de fevereiro”.
O secretário comentou, ainda, que 23 leitos serão abertos no Hospital Salgado Filho, e que foi estabelecida uma parceria com o Hospital Clementino Fraga Filho, no Fundão, para a abertura de 60 leitos.
“Há também um compromisso da rede federal de abrir novos leitos. Há uma discussão sobre o momento ideal para a reabertura do Hospital Federal de Bonsucesso, que é super importante para o combate à covid-19, e também uma discussão no governo do estado para a abertura do Hospital Modular (em Nova Iguaçu), também para reduzir a fila de pacientes da Baixada Fluminense. Isso tudo está acontecendo de forma simultânea”, disse Soranz.
Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *