Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 22:58 – Quarentena e isolamento social fortalecem o mercado erótico brasileiro. Veja Abaixo:

Lá em abril de 2020 um amigo me falou isso e fui pesquisar e hoje resolvi trazer pra você .

Produtos eróticos para casais e solteiros sofreram um grande aumento nas vendas em um período de maior tempo livre em casa da população.

A atual situação de quarentena traz mudanças para o que entendemos como rotina na maioria dos casos. O fato de passar mais tempo dentro de casa e com a família pode ser um bom momento para fortalecer laços com pessoas amadas e também se conhecer melhor.

Uma das maneiras que as pessoas parecem ter encontrado para superar esse período de isolamento social é a busca por novas aventuras com itens eróticos. Esse comportamento, segundo o sexólogo e terapeuta de casais Marcelo Lima, é esperado: “A procura por itens de sex shop costuma aumentar nos períodos de férias, fins de semana e feriados”, afirma.

Para explicar esse fenômeno, o profissional traça duas motivações principais, a ansiedade e a oportunidade. O momento de incertezas pode causar agitações inesperadas para algumas pessoas, um tipo de ansiedade que pode se transformar em desejo, justificando a procura por itens eróticos. Além disso, casais com rotinas atribuladas, que têm pouco tempo para estarem juntos, encontram uma oportunidade de ter mais contato e, assim, descobrir novos limites em sua relação.

Romulo Correia, fundador e diretor executivo do site de produtos eróticos Miess, revelou que o momento de reclusão social causado pelo coronavírus rendeu emoções para sua empresa: “Nos dias 18 e 19 de março sofremos uma queda nas vendas, as pessoas estavam com medo de gastar dinheiro, não sabiam o que iria acontecer. Mas isso mudou no dia 20, quando conseguimos recuperar todo o valor perdido nos dois dias”, disse.

Comodidade é a palavra de lei para o sucesso nas vendas da Miess, segundo o fundador. A Miess vende seus produtos pela Rappi, o que facilita a encomenda e gera trabalho para outras pessoas de fora da empresa também. Nos primeiros dias de abril, a fornecedora de produtos eróticos experimentou crescimento de receita de 85% em comparação com anos anteriores.

Sai da rotina parece que se fez necessário para não acabar com os casamentos ou para quem não tinha parceiro.

 

 

Fonte: Flavia Pires

Um comentário sobre “Terça-Feira – 22:58 – Quarentena e isolamento social fortalecem o mercado erótico brasileiro. Veja Abaixo:

  1. IZABEL CRÍSTÍNA

    QUEM TEM JESUS CRÍSTO E DEUS NÃO PRESSÍSA DE NADA DÍSO QUEM TEM AMOR NO CORAÇÃO ÍSSO BASTA PARA AQUESER O CASAMENTO TEM TANTA COÍSA PARA UM CASAL FAZER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *