Blog do Adilson Ribeiro

Terça feira 23:25 – CASO DOS HOTEIZINHOS – Vereador manda o Procurador Geral de Itaperuna Tomar Vergonha. Veja o vídeo abaixo:

Assista ao Vídeo abaixo:

Terça feira 20:39 – CASO DOS “HOTELZINHOS”- Procurador Geral de Itaperuna afirma que o Vereador comunicou a ele um Ato Ilegal e que o Agente Público não pode Prevaricar. Veja Nota e Prints das conversas abaixo:

Nota de Esclarecimento:

Tomei conhecimento por meio do Blog do Adilson Ribeiro  que o Vereador Glauber Bastos veio a público tecer suas considerações sobre a interpelação feita a mim por meio de aplicativo de whatsapp, acerca do funcionamento de instituições, denominadas por ele de “  hotelzinhos”. Nesta interpelação, segundo o mesmo seria para este procurador geral verificar, pois segundo sua nota, alguns destes estariam funcionando e outros não.

Pois bem, cabe aqui informar que quando o Vereador, figura pública, se dirige ao procurador do município, que tem atribuição legal de velar pela legalidade, e nesta interpelação dá conta de indícios de descumprimento de instrumento normativo, o mesmo está COMUNICANDO ATO ILEGAL.

Diante disto, cabe aqui enfatizar que o nobre vereador não trouxe a público o inteiro teor da conversa que teve com este procurador, o que pode induzir em erro os leitores deste blog.

Diante disto, em homenagem ao princípio da transparência, necessário se faz expor abaixo os fatos na ordem como os mesmos ocorreram:

1º) no dia 09 de fevereiro de 2021, o vereador Glauber, encaminhou prints, e textos, falando do funcionamento de algumas atividades, conforme abaixo:

2º) Por se tratar de um assunto que diz respeito a uma atividade que, em tese, poderia estar em desacordo com o decreto municipal, este procurador, por dever de ofício, instaurou um processo administrativo para apuração do descumprimento do decreto, sendo a fala deste procurador a única parte das conversas publicadas pelo vereador.

Cabe salientar que o agente público que toma ciência de prática ilícita e não toma as providências necessárias pratica crime de prevaricação conforme art.319 do Código Penal (art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.)

Assim, este PGM informou em seguida ao vereador, conforme print abaixo:

Sendo assim, sabedor das providências, o vereador em momento nenhum interveio para alegar o que quer que fosse, lançando sua aquiescência em seguida.

Não para por ai: em um segundo momento, agora já no dia 11 de fevereiro, o vereador encaminhou uma relação de instituições, conforme abaixo:

Como visto acima, por mais de 1 vez este PGM foi interpelado pelo vereador sobre as atividades dos ditos “hotelzinhos”, não cabendo a este PGM outra conduta a ser tomada senão instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos, o que foi feito.

Enfatizo aqui que em momento algum o nobre vereador pediu sigilo de seu nome, nem assim manda a boa conduta, visto que o mesmo é uma figura pública e conhecedor das normas.

Sendo assim, constam do processo administrativo instaurado por esta PGM, todos os prints de conversas acima expostos, uma vez que em se tratando de figura pública e de nítida denúncia feita a este PGM, os referidos prints servem de prova dos fatos apresentados.

Diante disto, deixo claro aqui que as instituições, porventura notificadas, devem comparecer a vigilância sanitária ou até mesmo a esta PGM para maiores informações e esclarecimentos, me colocando a inteira disposição de todos.

Reafirmo aqui meu compromisso com a ética profissional, a verdade e a legalidade. Informo, ainda que para não expor as pessoas nas fotos tomei a liberdade de ocultá-las.

SAMUEL PORTELA TINOCO

Procurador Geral do Município

ENTENDA:

Terça-feira – 16:47 – Caso Tia Lícia: Vereador envia nota e print de conversa com procurador para provar que a culpa é do Dr Samuel Portela e do Prefeito Alfredão. Veja Abaixo:

Veja abaixo a nota explicativa que o Vereador mandou para o Blog do Adilson Ribeiro:

1- CONSIDERANDO, que desde início das atividades na Câmara Municipal venho me posicionando de forma contundente contra a letargia da Prefeitura de Itaperuna na elaboração de um plano convincente de retorno às atividades escolares de forma segura e gradativa;

2- CONSIDERANDO, que esse posicionamento vem causando desconforto no Governo Alfredão. Alguns integrantes da base do Governo iniciaram uma perseguição ao meu trabalho bem como ataques inverídicos com intuito de desconstruir meu trabalho e minha imagem.

3- CONSIDERANDO, que o próprio Prefeito Alfredão determinou por decreto o fechamento de escolas, creches, hoteizinhos, etc…

4- CONSIDERANDO, que recebi de proprietários de colégios e hoteizinhos que haviam alguns em funcionamento e que se o hotelzinho X está fechado e o hotelzinho Y aberto, não seria justo. Diante disso, solicitei ao Procurador Samuel Portela que verificasse a veracidade das informações.

5-CONSIDERANDO, que o Procurador do Município Samuel Portela considerou minha informação como denúncia enviou uma diligência da Vigilância Sanitária que foi acompanhada ao local e foi DETERMINADO a suspensão das atividades.

6- CONSIDERANDO a repercussão do caso in loco “Tia Lícia”. Afirmo que o Sr. Procurador do Município Samuel Portela chancelado pelo Prefeito Alfredão por decreto fez cumprir “a sua lei” e suspendeu as atividades da “Tia Licia” entre outras instituições.

7- CONSIDERANDO, que com intuito de me prejudicar a mesma foi informada que seu estabelecimento estava sendo fechado por minha denúncia. Fato que não corresponde com a verdade. Como segue print em anexo de minha conversa com Procurador do Município que juntamente com Prefeito são os verdadeiros culpados por esse apagão na educação de Itaperuna. Que arbitram por essa covardia com as instituições e com quem se opõe aos ideias deles. Seguirei minha luta contra esse sistema educacional municipal atrasado, irresponsável, sem compromisso com a educação, que privilegia alguns em detrimento de outros e com a primeira intenção de prejudicar quem quer trabalhar com seriedade.
Lamentável.

Reafirmo ainda que em nenhum momento notifiquei, comuniquei ou falei com qualquer integrante do conselho tutelar ou da vigilância sanitária nesse tema.

Veja abaixo o print que o vereador enviou como prova:

Itaperuna – Terça-Feira – 15:47 – Vereador nega que tenha denunciado casinha e promete apresentar provas de que foi o Procurador do Município quem denunciou. Assista ao vídeo Abaixo:

Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro.

 

Entenda:

Itaperuna – Terça-Feira – 15:18 – Vereador faz denúncia contra casinha da tia Lícia. Veja Abaixo:

No dia de ontem 22 de fevereiro tomamos ciência de que a “casinha da tia Lícia”, que cuida de crianças e realiza aula particular, recebeu dois servidores da vigilância sanitária como segue documento abaixo.

Diante dos fatos o blog fez contato com o secretário de governo afim de entender melhor o que estava ocorrendo, tendo em vista a necessidade dos pais deixarem seus filhos para poderem ir trabalhar.

Foi nos passado o telefone do procurador do Município hoje.

Fizemos contato também com o procurador que nos atendeu prontamente e explicou que foi uma denúncia, que inclusive o vereador também fez a mesma denúcia no Conselho tutelar.

O que ocorre é que a razão social da “casinha da tia Lícia” não condiz com a atual situação de pandemia que vivemos, infringindo assim o decreto municipal.

As providências estão sendo tomadas e tão logo pegarmos o documento que é público na vigilância sanitária vamos informar como ficou o desfecho da situação, assim como o nome do nobre vereador.

Fonte: Blog Flávia Pires

O que é um HOTELZINHO?

O Hotel para crianças é uma opção para os pais que possuem muitos compromissos. … Pela manhã e pela tarde, as creches funcionam como escolinha e durante a noite ou fim de semana podem se transformam em um hotel para crianças – conhecido como Hotelzinho.

Fonte: Google

Nota da Redação:

Sim, Hoteizinhos é o Plural de Hotéis, mas este novo seguimento comercial chama-se Hotelzinho para Crianças, daí parece estar surgindo um novo Verbete, talvez para que o novo o Gênero não seja confundido com um Hotel convencional pequeno, se convencionou chamar “HOTELZINHOS” no Plural. Mas por via das dúvidas, colocamos a “Nova Expressão” entre Aspas.

Da Redação Do Blog do Adilson Ribeiro.

11 comentários sobre “Terça feira 23:25 – CASO DOS HOTEIZINHOS – Vereador manda o Procurador Geral de Itaperuna Tomar Vergonha. Veja o vídeo abaixo:

  1. Gerente

    Gente todo
    Mundo sabe
    Que o único vereador que ta brigando pela abertura das atividades escolares é o Glauber Bastos.
    Realmente ele está incomodando esse
    Governo. Vergonha desse procurador maldoso

  2. Pedro Andrade

    Essa cidade de Itaperuna só tem baixaria na política, um querendo aparecer mais que o outro.

    Por isto quem pode sair daí, não pensa 2x (duas vezes), pois a picuinha e a fofoca impera nesta prefeitura imunda.

    #MUDAITAPERUNA

  3. Pedro Martins ( Pico)

    Bom dia ; ambos tomaram as medidas administrativas? Agora esperar o resultado para uma abertura de uma CPI . Em um estado democrático ; existe as normas para o melhor funcionamento da máquina pública. Vamos aquardar o próximo capítulo já que ambos estão em cargos públicos. E não somente em caso civil ; de denúncia difamação ou não .Os procedimentos futuros trará a luz sobre .

  4. Binho

    Não entendo o vereador fiscalizar escolas particulares e denunciar ainda, vereador fiscaliza o município, kd escolas públicas abertas? Cobram tanto das particulares mas as públicas não cumpre metade do q as particulares fazem e oferecem. Vereador seja menos oportunista e mais colaborador, fiscalize o q um vereador deve fiscalizar e só.

  5. IZABEL CRÍSTÍNA

    TANTA COÍSA PARA FECHAR EM ITAPERU COMO BUTÍQUÍN BORDEL PONTO DE DRÕGAS E DE TRAFÍCO ÍSSO TEM QUE SER FECHADO O MAÍS RAPÍDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *