Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 20:50 – Conselho Regional de Educação Física insatisfeito com decisão do MP, pede pelo cumprimento da Lei Municipal. Veja abaixo:

 

A Lei Municipal reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como atividade essencial a saúde

Neste sábado (20), o professor de Educação Física, Leonardo Lopes, presidente da comissão Itaperuna do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), demonstrou a insatisfação dos profissionais de Educação Física quanto as orientações do Ministério Público pelo fechamento das academias ferindo a Lei Municipal 918/21 e por sua vez o órgão ministerial acenando para a manutenção de outros locais não essenciais abertos. Os profissionais de Educação Física pedem pelo cumprimento da legislação municipal.

A Lei Municipal reconhece a Writing Studio na prática de atividade física ou exercício físico.

A orientação do MP foi para fechar tidas as academias do município, no entanto, o decreto desta segunda-feira (22) definirá a questão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias

8 comentários sobre “Sábado 20:50 – Conselho Regional de Educação Física insatisfeito com decisão do MP, pede pelo cumprimento da Lei Municipal. Veja abaixo:

  1. Revoltada

    Acredito que tudo seja essencial, menos a vida. Se todo mundo estivesse usando mascara, mantendo distancia, isso nao estaria assim. Não existe respeito, não existe amor.

  2. Leda Oliveira

    Sou contra fechar academia . Saúde física é fundamental nesses tempos e a academia é um dos lugares onde a saúde pode ser melhorada.

  3. Lília Ramiro

    Sou contra fechar qualquer tipo de comércio, porque as pessoas precisam trabalhar, não é ficando em casa que vai acabar com a pandemia, o que pode ajudar a acabar com a pandemia, e o distanciamento social e os devidos cuidados com a higienização. Sou contra sim. Quem é rico e tem dinheiro de sobra , pode ficar em casa, mas aquele que é assalariado não, esse precisa, trabalhar, pq se não, morre de fome.

    1. Angela Miranda

      Esses bando de ignorante não sabe oque é distanciamento é boteco bombando,mercados tdo povo sem noção, depois qdo acontece o pior vão prá porta dos hospitais atentar quem está na linha de frente realmente que precisam trabalhar pra salvar vidas desmaiar e fazer escândalos.

  4. FRC

    Tudo bem para quem seja contra o fechamento das academias.
    Deixo aqui a minha sugestão.
    Os leitos dos hospitais em Itaperuna estão com 100% de sua capacidade de lotação, então levem as pessoas que necessitem de um leito hospitalar para as academias, lá encontraram o atendimento necessário, principalmente se for um familiar.
    É muita hipocrisia.

  5. IZABE CRÍSTINA

    sabe por que você não quer que fecha academía ou você e dona de uma cademía uo você e amíga do vírus uo e um vírus vaí lavar banheí fogão seu que deve esta pressísando de uma cademía para poder límpar você que ver uma academía boa para poder perde peso vaí dobra os teus juelho toda hora que você vaí ficar fínínha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *